segunda-feira, março 26, 2007

Afinal não era boato, é pena... Sinto-me atropelado, deprimido.

A revolução de 25 de Março de 2007.

Acabou á dois minutos o programa " Os grandes Portugueses " e aquilo que consigo escrever entristecido é que quem semeia ventos colhe tempestades....
Já á meses me tinha chegado aos ouvidos o boato de fontes muito seguras que a primeira votação teria sido ganha pelo o " Prof. Oliveira Salazar" e não conformados com o resultado a organização do programa inventará uma segunda votação sobre os 10 grandes portugueses numa tentativa desesperada que tal programa não tivesse um final sísmico como se veio a verificar agora, pois aqui tem a resposta...

Recebi vários mails para votar no Prof. Oliveira Salazar de forma a votar contra a organização do programa pois estavam a tentar branquear um votação televisiva e que tem a importância que todos nós sabemos... nenhuma.... mas muitos se vão aproveitar dela...

Vou repetir “quem semeia ventos colhe tempestades....”
Este final sísmico e digo sísmico porque a televisão tem um enorme poder e permitiu que 100 mil pessoas que votaram no Prof. Oliveira Salazar conseguissem abalar e ofender 9 milhões e 900 mil portugueses... Sinto-me deprimido com tal resultado, tivesse eu com uns míseros 3000 euros correria para as agencias de viagem na tentativa de conquistar o passaporte para um local mais digno de se viver... Se calhar nem preciso de tantos euros….

Vi sofrimento nos olhos dela….

Vi nos olhos de quem me acompanhou na visualização do programa também uma profunda tristeza ao ponto de baixar a cabeça, suspirando fundo ao ponto de não conseguir exprimir uma única palavra , tinha um nó na garganta, está claramente magoada com tudo o que viu…. Não é para menos foi a maior ofensa que lhe fizeram, o resultado por mais que tentem mascarar de outra coisa qualquer não deixa de ser profundamente triste, não deixou de dizer a quem me acompanhou que aquilo que viveu nos aos do Prof. Oliveira Salazar foi bom, vi pela primeira vez nos olhos de alguém uma magoa assustadora um sofrimento intemporal que passados 30 anos se instalou nos olhos de alguém , pensei logo quem sofre nunca esquece, nunca pensei , quem sofreu volta-se a vive-la….


Prevejo um sismo em Portugal temo pela nossa Nação. Estive-mos a sonhar nestes 30 anos, será, bem que bofetada, será que acordei ou hoje foi só um dia para rasgar, querida memoria apaga , apaga já o que vi, é me mais fácil viver sem essa imagem foram só 100 mil vozes a gritar fervorosamente… VOLTA... PROFESSOR...

Amanha vou para o trabalho de luto, morreu um sonho...

4 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

"Lá porque o céu anda cheio de abutres não significa que deves deixar de voar" não sei de quem é nem se é mm assim esta frase mas aplica-se como uma luva. Não morreu sonho algum! Aquele programa e aquele desfecho só merecem o nosso (sor)riso (irónicamente rasgado). É para que se veja que as pessoas, que não prezam (obviamente) a liberdade da qual podem fruir, nada têm que fazer na vida a não ser telefonar obstinadamente para um programa de televisão para eleger um ditador...(fosse qual fosse a sua obra um ditador é sempre um ditador) Por amor de Deus Bilas morrer um sonho por causa disto? Nem pensar! Como diria William Wallace num dos meus filmes preferidos LIBERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entrededos disse...

Linda, fiquei resultado com a reacção da criadora quando viu tal resultado...

A minha lucidez quer dizer-me que aquilo não passa de um resultado televisivo sem qualquer poder eleitoral, mas de qualquer forma não me deixou contente, da mesma forma como falamos dos vencedores de outros países, esses países iram analisar o nosso resultado de uma forma depreciativa
"Um pais que gosta de ditadores…"

Entrededos disse...

Errata:
queria dizer "fiquei triste com o resultado e com a reacçao da minha criadora a quando viu quem tinha ganho..."
Mil desculpas

Andreia Azevedo Moreira disse...

LOL eu percebi! Já tenho um tradutor para os teus pensamentos ;)