segunda-feira, abril 23, 2007

"Conta-me como foi" A surpresa agradável de um domingo televisivo


“A Rainha” Dvd Alugado Domingo -17:30 DVD

A RainhaTítulo original: The Queen De: Stephen FrearsCom: Helen Mirren, James Cromwell, Alex Jennings



Argumento:
“A morte repentina da Princesa Diana deixou o mundo em choque em Agosto de 1997. O universo conservador da rainha de Inglaterra e da Família Real britânica entrou em colisão com um moderno e recém-eleito Primeiro-ministro, Tony Blair. "A Rainha" é um olhar sobre a forma como a Família Real foi afectada e o que aconteceu nos bastidores do poder quando a tragédia bateu à porta. É um filme sobre a batalha entre o que deve ser público e o que é privado, a responsabilidade e a emoção, enquanto uma nação e o mundo se ajoelhavam a chorar a morte da Princesa do Povo, aguardando as reacções dos líderes. Helen Mirren é a rainha, num papel que lhe valeu o Prémio de Melhor Actriz em Veneza. No mesmo certame, o filme, assinado por Stephen Frears, ganhou também o Prémio de Melhor Argumento.”
Fonte : Cine Cartaz


“CSI Las Vegas VI” Domingo - 19:15 SIC

“Telejornal”“Jornal da Noite” Domingo - 20:00 RTP / SIC

“As escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa” Domingo - 21:00 RTP

Gato Fedorento Domingo - 21:30 RTP
“ Diz que é uma espécie de magazine”
O “Gato” continua a arranhar, num magazine “Fedorento”


"Conta-me como foi" Domingo - 22:30 RTP


Retrata a vida e o país desde 1968, tendo como fio condutor a história da família Lopes


Produção: RTP

Realização: Fernando Ávila/Pedro Miguel Fotografia: Rui Prates Música: genérico: José Cid

Com: Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Francisco Madeira, Manuel Alves, Margarida Carpinteiro, Mariema, Ana Guiomar, José Pinto, Manuel Wiborg, João Maria Pinto, José Raposo, Maria João Abreu, Luís Alberto

""Conta-me como foi" é uma série de ficção adaptada da série espanhola “Cuentame como pasó”. Como a original, a série portuguesa tem como objectivo retratar de forma bem humorada o ambiente socio-económico desde finais da década de 60.A acção inicia-se em Março de 1968 e relata a vida de uma família lisboeta, de classe média baixa, oriunda da província, que se debate todos os meses com dificuldades financeiras que, ainda assim, permitem a aventura da compra de uma televisão mas que não deixam senão sonhar com a compra de um pequeno automóvel. Além do acompanhar das peripécias em que se vê envolvida esta família , a história é também contada pela voz de um narrador que, no presente já adulto, se recorda da infância vivida a partir de 1968, então com 8 anos.

A história é contada pela voz adulta mas pelas recordações e olhos de uma criança. Ao ser contada a história da família, acompanha-se também a evolução social, económica e política do país e do mundo, recorrendo a referências no guião, a arquivos e a reconstituições de conteúdos de rádio e televisão. Acontecimentos marcantes na vida política, social e desportiva em Portugal e no mundo podem ser aqui descobertos, enquadrados com a trama de cada de episódio. Curiosidades, publicidades, programas de rádio e televisão, locutores e apresentadores e as imagens de Portugal em 1968 marcam também presença para serem conhecidos pelos mais jovens e recordados pelos menos novos.

Apresentam-se na história a evolução da moda, da roupa aos cabelos, as inovações tecnológicas, novos produtos, publicações periódicas, carros e motas... as coisas de um tempo em que telemóveis com máquina fotográfica não seriam mais do que simples alucinação futurista e em que os jovens pensavam no Festival da Canção em vez de em coloridas séries juvenis.Conta-me como foi retrata, acima de tudo, o modo de viver e pensar de uma sociedade ainda fechada sobre si, os papéis e as ambições sociais de homem e mulher, de jovens e idosos, os tabus de uma época e a gradual e desconfiada abertura a novas mentalidades.Conta-me como foi tem o objectivo de retratar, em forma de ficção, a vida e o país desde 1968; sem espírito saudosista, sem abordagens moralistas, sem juízos de valor, sem tomar partido por nenhum lado da história, sem aspirações documentalistas; com a ambição de entreter, com a vontade de mostrar e dar a conhecer o passado, com a certeza de ser uma oportunidade descontraída de recordar, rever e reviver um tempo que faz parte da história pessoal de milhões de portugueses."
Fonte : Rtp

"Hora H" Herman José Domingo - 23:20 SIC


Nos dias de hoje em que todos “batem ferozmente” no que o Herman faz , tento não cometer o mesmo erro , pois como em todos os programas existem más opções e más rábulas, nos entanto os hora H está a ganhar muito humor foi o caso deste e do ultimo programa. Confesso que existiu programas que foram menos conseguidos tal como acontece com outros humorista.
A televisão fez-me perceber que ja á algum tempo que não tinha um domingo televisivo tão bem passado , muito devido a nova entrada do programa “conta como foi “ e o nível muito bom dos restante da minha lista.



“CSI Miami” Domingo – 00:20 SIC

A seguir:

"A bela Fronha e o Mestre ronco"

Depois como se deve imaginar, foi lavar a dentola, arrumar a fronha e aqui vai ronco e que ronco dizem as más-línguas

Como deu para repara não faço parte das pessoas que apreciam a sensionalista TVI, mas é como em tudo cada um faz a sua televisão e a minha não tem TVI (minto tem sim srº , Futebol é claro) Tentem fazer a vossa e vão ver como é dificil fazer um quadro televisivo no ambito portugues , escassei-a bons programas.

Suspeito que "conta como foi" vai ser um sucesso , os textos são difrentes do que já se fez em portugal.




6 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Concordo plenamente sobre o que dizes do hora H!! Ri-me às gargalhadas com uma série de cenas! A Ana Bola algarvia que tinha perdido o hipopótamo levou-me às lágrimas! Sabes que me "roubaste" o pensamento!? Gostei tanto do hora H que estive mesmo para fazer um post sobre isso, mas ontem estive o dia td sem net e acabei por não o fazer. Fizeste-o tu e muito bem! Este episódio fez-me lembrar os bons velhos tempos do herman e cia!! Há que lhes dar uma oportunidade pq aquilo foi realmente bom!

bjinhos!

Entrededos disse...

Já a semana passada era para falar do Herman, achei oportuno falar na altura em que alguns adoram subir ás cavalitas de outros para se verem melhor, é o que andam a fazer com o Herman,( ate posso parecer um fan incondicional dele o que não é o caso) apenas tenho alergia a comentários abutrizados ( se esta palavra existe).
Amanha posso vir dizer aqui que o programa não teve piada, no entanto quando o tem e me faz rir tenho obrigação de o dizer da mesma forma se fosse o contrario...

Deixa lá linda, não fiques a odiar-me por ter falado de um assunto que querias falar (lololol) pois o tens falado no budy são assuntos que gostarias de os expor da forma como tu o fazes (clara simples e transparente) e no entanto prefiro que tu os faças pois se eu o fizesse seria um desastre, o resultado seria uma enorme dislexia entre o pensamento e a forma como o exprimia em palavras...

bjs

Andreia Azevedo Moreira disse...

Achas que te odiava por coisa tão pequena?! (Eu não odeio ninguém sabes? Sou incapaz de odiar... Por enquanto pelo menos.)Achei foi piada termos estado em sintonia no tema! Bjinhos

Andreia Azevedo Moreira disse...

Tens toda a razão nisso dos comentários abutrizados (olha que é um termo que reflecte mm bem muita gente)!

Anónimo disse...

ó senhor gomas???!!??? estamos a falhar na actualização dos posts!!!
temos saudades! beijo gordo da "outra mão" :o)

Entrededos disse...

linda mao que se passeia com a minha tou de volta , nao sei por quanto tempo...