sexta-feira, abril 13, 2007

“1500 Metros de protagonismo”

Trata-se do meu momento divertido do dia, então não é que foram 1500 metros onde todos os que passavam por mim, se questionavam (dava para ver nos olhares deles) “quem será aquele marmanjo de óculos escuros que vai ali a ser escoltado pelos batedores da PSP”
Eu respondo um simples penetra, como qualquer condutor quando está a entrar num auto estrada tem que ficar entre dois carros, mas neste caso era entre os batedor da PSP e o Presidente da Republica.
Mas o momento curioso é que fiquei mais próximo dos batedores da PSP, e a curiosidade instalava-se ai, pois não se via a banheira Mercedes do Presidente ( so dei conta depois) , o que as pessoas viam era uns batedor de sirenes ligadas e um “poliban”citroen , um bolinhas comparado com o do presidente, mesmo colado as motas , claro com esta imagem tão clara as pessoas torciam o pescoço para ver de quem se tratava , e como ia de óculos escuros, mais acentuava o mistério.

Perguntam vocês podias ter saído de traz das motas e mudar para outra faixa? É verdade, mas não o fiz, ate abrandei a marcha estava a divertir-me a ver os carros a abrandarem para verem quem eu era .
Mas divertido para mim ou ate perigoso não fosse o caso de srº agente não achar piada em eu ir a traz dele, foi quando os agentes olhar pelo espelho da moto e depois viram-se para traz e não viram uma banheira Mercedes mas sim um “poliban” citroen com um individuo de sorriso meio rasgado … olharam uma, duas ,tres vezes e o pânico instalou-se “perdemos o Presidente da Republica ou então transformou-se num sapo de óculos escuros, fizeram logo o que tinham de fazer, que era de estragar a minha brincadeirinha do dia começaram a braçejar para mim de forma a insinuar que eu tinha de sair do “comboio de segurança”, pois claro, não querendo correr o risco de ser alvejado por estar a por a vida do presidente em perigo mudei logo de faixa , (ai não quem tem medo daqueles barrigudos de sirenes ligadas ) no entanto não deixei de os tranquilizar mudei de faixa e levantei o polegar como em sinal , “obrigado pela a escolta” , é então que o bigodito do srº agente de expandiu num sorriso…

Agora só faltavam cerca de 8000 metros de cidadão anónimo ate casa ….

Sem comentários: